Dicas

Aprenda a fazer um lindo tapete de crochê Natal

17/12/2020

Como fazer um tapete de crochê Natal

O Natal é uma comemoração que, na tradição cristã, celebra o nascimento de Jesus Cristo. Muitos historiadores no entanto encontraram dificuldade em precisar exatamente as origens do Natal em razão da falta de evidências documentais. A palavra Natal tem origem no termo em latim “natalis”, que significa nascer, e pode ser, portanto, uma referência ao nascimento de Cristo.

aprenda-a-fazer-um-lindo-tapete-de-croche-natal-jokabarbantes

Ainda que tenha diferentes significados para cada pessoa, crença ou religião, o Natal proporciona, principalmente, a união da família. Em um ano tão difícil em que muitas pessoas perderam entes queridos, o Natal nunca se fez tão necessário. Mesmo que devêssemos fazer isto a todo momento, esta época nos convida a olhar para nossa família e agradecermos por tê-los em nossas vidas.

No dia 25 de dezembro não se esqueça de celebrar, com as pessoas que você mais ama, por mais um ano de vida e união, ainda que não tenha sido fácil, é importante lembrar que muitas pessoas não terão a chance de se reunir com sua família.

Para confeccionar um lindo tapete de crochê natalino, é necessário conhecer a técnica do crochê, escolher a agulha que melhor se adeque a sua técnica e escolher um barbante de qualidade.

Barbantes de qualidade fazem toda diferença

Escolher o melhor tipo de linha é algo que faz toda a diferença na hora de confeccionar a sua peça, por isso é muito importante adquirir produtos de qualidade. O Joka Barbantes Artesanais é reconhecido como o melhor fabricante de barbantes artesanais do Brasil. Além de produtos de qualidade, o Joka Barbantes conta com um grande leque de produtos.

A seguir, alguns tipos de barbantes que você pode utilizar para a confecção do seu tapete de crochê de natal, mas só será possível saber qual o melhor tipo a ser usado quando você começar a experimentar os barbantes.

Quais os tipos de linhas para crochê?

Existem vários tipos de linhas, alguns exemplos são as linhas de: lã, algodão, poliamida, polipropileno, caxemira, poliéster e barbantes. Além disso, as linhas de crochê podem ser de fios: finos, grossos, médios com texturas, fiapos, pompom, encerados e com brilho. Conheça nossos produtos e faça a sua escolha.

Agora que você já sabe o que precisa para fazer um lindo tapete de crochê de natal, pegue suas agulhas e barbantes artesanais Joka e vamos começar!

Como fazer um Tapete de Crochê Natal Vermelho – Receita Completa

aprenda-a-fazer-um-lindo-tapete-de-croche-de-natal-jokabarbantes

Pra começar a fazer um tapete de crochê de natal, você irá precisar de três materiais básicos:

  • Uma agulha de crochê
  • Linha para crochê: geralmente lã ou linha de crochê
  • Tesoura

BAIXAR RECEITA

Sem nossos clientes nenhuma de nossas metas poderia ter sido alcançada, muito menos os nossos desafios teriam sido vencidos. Por isso, desejamos a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, esperança e amor. E para você que quer se aventurar neste universo de linhas e barbantes, fica aqui nosso convite para conhecer nossos produtos, será um prazer atender você.

Loja de Fábrica

Endereço
Rua Francisco Bueno, 245 – Jd. Europa
Nova Odessa, SP, CEP: 13380-120

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–17:00
Sábados e domingos: 8h–12h

MENU

Abrir WhatsApp